Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu, você e todos nós


Primeiros passos,
Descoberta, euforia.
Tropeços, cautela, correria...

Novos passos,
Minha vida que traço...

Caio e levanto...
Prossigo com o corpo já marcado
Por todos os passos já dados.

Passos...
                   Passos...
                                  Passos...
                                             Passos...

Só,

Meus 
Passos.

Só,
Meus passos,
sós.

Quero novos passos!
Quero outros passos
Com os meus passos.

Atenção aos passos ouvidos!
Eis o som
No meu compasso!


Passos... 
                         Passos...

          Passos... 
                               Passos...
                     
                          Passos... 
                                       Passos...


Continuamos no caminho...
Nós, nossos passos,
Um só compasso.

A estrada é longa...
Surgem pedras,
Surgem muros.
Tem as cercas e buracos...
Tem tropeços... Quedas...
Pegas...

Descompasso...
Passos...
Não posso...
Eu passo...
Repasso...
Repassa...
Traços...

Passos...
              Passos...

Sós.

Passos, somente.
Novamente,
Só 
Meus passos.

Agora digo:
- Meus passos, meu espaço...
Eu... Meu.

Mas alguém ouve os meus passos,
não dá trela para o espaço,
e acompanha meu compasso.

-E o receio desses novos passos passarem?

Desarmonia... 

Isso arranha a melodia.

Os passos insistem...
Passos ligeiros...
Emparelham...

Passos... 
                        Passos...
Passos... 
                           Passos...
Passos... 
                         Passos... 
Passos... 
                        Passos...

Passos receosos, os meus.
Atraso? Enfrento? Retorno?

Passos... 
                        Passos...
Passos... 
           Passos...

Passos...
                            Passos... 
Passos...
             Passos...

Persistem! 
                       Encostam!

Eu já quero esses passos.

- E as marcas dos outros passos?

Não quero mais as marcas...
Quero os passos...
Esses passos, no mesmo espaço...
Os nossos passos...
Por Luzia



Esta é mais uma de minhas reflexões, também escrita nos anos 90.

Um comentário:

  1. Cara poetisa eu penso que as grades manifestações artísticas que abrange a literatura decorreram dos anos 60 aos anos 90 quando despontaram para o mundo alguns dos maiores "gênios" da poesia contemporânea dos quais somos herdeiros. A revolução literária teve como principio trazer a baila uma nova forma de fazer poesia dando a ela a (poesia) mais liberdade e musicabilidade onde a (ênfase) era ter por finalidade exaltar os (SONHOS) de liberdade para expor as ideias contidas (em mim, em você e em todos nós) Lindo seu texto que caminha a passos largos em busca de você mesma.
    Meus aplausos. J.A.Botacini- Zezinho.

    Sonhos adormecidos. (Divagação)

    Há um sonho sobreposto a outro sonho...
    Do qual em sonhos já havia vivido...
    Lá no fundo da alma há um outro sonho...
    Que eu, fortuitamente pensei que havia esquecido.
    Ao dormir, novamente eu me ponho,
    Há sonhar um sonho passado
    Que pensei ter morrido,
    Mas, os sonhos não morrem...,
    Não envelhecem...,
    Nem são consumidos...,
    Na verdade, eles estavam só adormecidos.
    Foto extraída do “Google”
    Poema baseado na obra de Márcio Borges, que fez o inventário do “Clube” no livro de memórias “Os sonhos não envelhecem” (Histórias do clube da esquina) fundado em meados de 1964 por Milton Nascimento, irmãos Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Fernando Brant entre outros. Obrigado pelo carinho da visita ao sair deixe um comentário ou uma simples critica

    ResponderExcluir

Arquivo do blog