Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Zunzum zombeteiro!


Que zumbido mais bizarro
zunindo no meu ouvido.
De meu susto, tirou sarro,
esse metido zurzido.

Que zumbido atazanante!
Insiste em me perseguir.
Dá rasante zabumbante,
zarpa e vem me atingir.

Que zumbido zoador
resolvido a me zangar,
driblando a minha zaga,
para me azucrinar.

Que zumbido zabaneiro
zoando de lá pra cá.
Marimbondo zombeteiro
resolveu me ferroar.


Por Luzia, poesia e desenho
Edição de foto: P. L. C. de Souza



Por estranho que possa parecer, quem me inspirou nesse ensaio foi meu filho. Quando nos zangamos, um com o outro, costumamos dizer que é um bichinho zumbindo quando um fala qualquer coisa.

2 comentários:

  1. Como aprendemos com os filhos...eles nos fazem criar coisas lindas para q possamos entrar no seu mundinho...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog