Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fome de Sim




Foto de Luzia M. Cardoso: Grafite do muro da estação ferroviária. Praça das Nações, Bonsucesso, RJ


FOME DE SIM

Sou a criança que encontras pelas ruas.
Nas noites frias, eu não tenho quem me abrace.
Fome de pão, aplacam pedras. Todas cruas.
Pela manhã, tu nem me vês, sou ser sem face.

Quando te encontro, logo viras tua cara.
Se chego perto, tu escondes teus pertences.
Minha roupa rota a pobreza não mascara,
e a dor que cresce nas favelas tu não sentes.

Culpas meus pais, mas estou órfão, sem família.
Lá no abrigo, também tive que brigar.
Não acreditas, mas preciso de um lar.

Cuido de mim, de meus irmãos, é sempre assim.
Não vou a escola, não sei ler, não ouço sim.
Tenho dez anos e passo os dias em vigília.

Luzia M. Cardoso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog