Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

sábado, 3 de setembro de 2011

Batuque da Ausência (xavecos de Deo-Ferraz)





Vou brincando com a tristeza,
quero ver no que vai dar,
batucando aqui na mesa
eu lamento neste bar.

Vejam, as folhas do abandono
estão voando por aí.
Já não sinto esse outono,
dedilhando o bandolim.

Um amigo pega a flauta,
outro toca o violão.
A solidão deita na pauta,
no chamego da canção.

Rompe o nervo o cavaquinho,
à flor da pele do pandeiro.
Tua ausência, meu benzinho,
rodopia o dia inteiro.

Vinagreto nesta tarde
com o dó no tom da nota.
Sibemol faz tanto alarde,
sai de mim como anedota.

Amanhã, ao fim do dia,
eu te aguardo na estação.
Hoje, eu gingo na agonia,
colcheiando o coração.

Tua ausência é como espinho
no meu corpo o dia inteiro.
Choro com o cavaquinho,
lavo a alma no pandeiro.

Apresentando Deo-Ferraz





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog