Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bolhas de sabão (um dueto de Luzia M. Cardoso e Ubirajara Fernandes)


Estava no meu jardim
com uma caneca na mão.
Queria brincar... Ai de mim!
O que eu vou fazer, então?

Eu peguei  água e sabão
para algo realizar. 

Foi resolvida a questão.
E, assim, pus-me a brincar.

Com canudo e caneca
a festa logo animou.
Fiz uma bolha sapeca,
que meu cachorro estourou.

E outras bolhas, então,
comecei logo a fazer.
Bastava eu assoprar,
para as bolhas ver nascer.

Quanto mais eu assoprava,
uma grande transformação:
A bolha que lá estava
virava logo um bolhão.

Meu cãozinho estourava
a minha bolha-bolhão.
E logo eu assoprava,
novas com água'e sabão.

Sentada lá no jardim,
fazendo bolha-bolhão,
ficando um tempão assim
Com as bolhas de sabão.

  
Por Luzia e Ubirajara Fernandes












Fazer poesia em dueto é como a brincadeira na infância: é muito bom!!!


2 comentários:

  1. Gostei muito do texto criado a partir de uma gostosa brincadeira de criança e o duo esta de parabéns pela criativida e pela leveza do poema, meus aplausos.

    J.A.Botacini

    Zezinho.

    ResponderExcluir
  2. É tudo muito maravilhos por aqui, gostei. Parabens. Indicarei nas minhas páginas, aguarde.
    Beijabrações
    Luiz Alberto Machado
    Escritor, compositor musical e radialista
    www.luizalbertomachado.com.br
    http://twitter.com/lalbertomachado

    ResponderExcluir

Arquivo do blog