Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

sexta-feira, 16 de junho de 2017

GRILHÕES



Grilhões


Co’Amor de minha vida
Pensei em ser feliz,
Logo, surpreendida,
Co’a vida por um triz.


Xingou-me de vadia,
Piranha, arrombada...
Que,’agora, me queria
Ver morta na estrada


Desfez do que eu fiz,
De todos os meus amigos
Cortou-me a raiz.


E diz que me protege
Tornando-se o perigo,
Pintando-me de bege.


Depois dos safanões,
Dos chutes, bofetadas,
Suplica por perdões,
... Me sinto tão culpada...


Rasgou meus documentos,
Movido a rancor.
De mágicos momentos,
Ao inferno da dor.

Diz que se arrependeu
Que não estava em si
Quando me ofendeu


Eu sinto tanta pena,
Que fico presa aqui,
Com rezas e novena.


Há dias de carinho
Seguidos às explosões.
Lá fora, tão mansinho...
Cá dentro, turbilhões.


Até pensei fugir...
Olhando os meus filhos,
Não vi pra onde ir,
Com tantos empecilhos...


Há os que acreditam
Que gosto d’apanhar
E muitos me evitam.


Pensam que sozinha
Posso me libertar
Do mal que s’avizinha.


Em mim, não creio mais,
Sinto não ter saída.
Distante da tal Paz
Em trágica partida


E sigo a vida assim...
Rodo num ciclo louco.
Sem forças, já sem mim...
Morrendo, pouco a pouco.


Às vezes, na certeza
De ser o próprio mal,
Largo-me à correnteza...


Noutras, já acredito
Ser tudo tão normal,
Fecho meu veredito...


 Luzia M. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog