Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

sexta-feira, 23 de março de 2012

Lá vai o trem, levando Chico







Lá vai o trem levando Chico
Luzia M. Cardoso



E o trem chegou... Lá vai Chico.
Chico multiplicado...
Professor no humor,
Com passos gingados nessa avenida.
Chico cearense, Chico nacional,
Chico Total.
Sensacional!!

E o trem parte... Adeus, Chico.
Eu por aqui ainda fico
balançando o meu lenço
nessa estação maltratada,
a que ainda pertenço.

Não conheci o Rio Antigo,
mas eu brinquei na calçada
e vou hoje espremida,
nessas ruas maltratadas.

E o trem some, Chico...
Deixando um rastro de lembranças:
o vampiro brasileiro
arruaceiro.
Painho, Profeta, Nazareno,
Justo corrupto,
tão verdadeiro.

E tua luz brilha... Chico...
Na película de cinema,
nos CDs e DVDs,
no reprise da TV,
na retina de meus olhos
e no meu carinho por você.

RJ, 23\03\2012

2 comentários:

  1. OLá!
    Chico Anysio Show, partiu e vamos ficar na saudade.
    Grande humorista brasileiro, eu, eu estou emocionda e ainda choro por este grande ser humano.
    Sua poesia bem colocada e ilustrada,merece aplausos por esta homenagem ao nosso humorista de mil faces.
    Vim lá do blog da nossa amiga Vilma Piva, e já estou a te seguir.
    Tenha um ótimo fim de semana com muita paz.
    Abraços.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer sua visita no meu cantinho e por segui-lo também.
    O blog é a minha alegria e os meus seguidores,são os meus amores,que me fazem continuar.
    Tenha um lindo fim de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog