Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

sábado, 15 de outubro de 2011

Volta



Apesar de o poema  "Volta" ter sido elaborado em seis estrofes de oito sílabas, e em forma de dueto, com o poeta Luiz Eduardo (primeira, terceira e quinta estrofes) e eu, (segunda, quarta e sexta estrofes), considerando o pedido do poeta de não ter os seus poemas publicados, por ora, o vídeo foi retirado do ar, bem como as estrofes elaboradas pelo referido poeta também retirada. Deixo, no entanto, as três estrofes elaboradas por mim.


Volta
(Apenas as estrofes de Luzia M. Cardoso)
(I estrofe retirada)


II

Traz pra mim das tardes apenas
O carinho do sopro em meu rosto
Aos influxos que saem do amor,
Nas matizes em rosa da flor,
Cujo orvalho tempera agosto.
As noites partirão serenas.


(III estrofe retirada)

IV

Traz ainda a luz da flor-de-seda
Na chama que declama o olhar,
Como os raios além do horizonte,
No farol do caminho adiante
Lá nas ondas que o tempo nos dá.
Em laços é que o amor envereda.

(V estrofe retirada)


VI

Volta. Nas voltas que a Terra faz;
Nas espumas das ondas do mar;
Na semente que dá vida à flor.
Dê a volta, reviva o amor!
Pela luz que ilumina o olhar,
Sê o Sol que ilumina meu cais.

Luzia M. Cardoso

Um comentário:

Arquivo do blog