Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

sábado, 20 de agosto de 2011

No Ponto (xavecos de Deo-Ferraz)


 
No PonTo
// Deo-Ferraz //




Calor
aumenta
m'esquenta
Oh, flor!


Te deito
no solo
Decoro
teu peito.


Vem cá
m'ensina
Divina.


Me mata
me farta
Vem já!






Apresentando Deo-Ferraz


A ideia de dar vida a um heterônimo masculino surgiu em minhas viagens pelas páginas literárias da Internet. É interessante o número de personagens presentes nessas páginas, de forma que muitas vezes interagimos com algumas cabeças pensantes, que se multiplicam em pseudônimos e heterônimos pelo espaço virtual.

Algumas personagens parece terem sido criadas para darem voz às inspirações de perfis variados, como o fez Fernando Pessoa. Em outras, o mundo virtual reflete fantasias e intenções diversas.

Assim, viajando pelos escritores consagrados e navegando pelo espaço virtual, fui entrando em contato com os meus eus poéticos. De repente, deparei-me com a voz masculina de meu mundo interior. Talvez aquela voz que que ouvi durante os primeiros passos de meu caminho esteja agora conquistando o seu espaço em meus poemas.   Surge, então, Deolindo Ferraz.

Deolindo é um homem de bem com a vida, geminiano de 54 anos, nascido em 18 de junho de 1957. Passou pelo movimento hippie, teve cabeleira nos anos 60/70, pregou a liberdade sem restrições. Mas a vida é uma roda gigante e Deolindo também teve que girar para garantir o pão nosso de cada dia e, no mundo do trabalho, a liberdade é o preço...

Esse é o Deolindo e que assina os textos como Deo-Ferraz. Trata-se de um eterno apaixonado. Escreve em versos clássicos e livres, brinca com a rima, com o ritmo, com as palavras. Seu tema preferido é o amor e as mulheres (e como não seria?) e seus textos vêm em tom de malícia, ternura e nostalgia.

Assim, dando voz ao meu heterônimo, trago os xavecos de Deo-Ferraz.

Luzia Magalhães Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog