Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Degredo






Degredo

 

Oh, desprezo que me açoita,
desfolhando-me aos olhos tantos,
e deixa minha alma à própria sorte,
contorcendo-se em desencanto.

Oh, desprezo, peço-te anistia
cabisbaixam-me os reversos.
Ferem-me, cruéis, as noites frias,
escurraçam-me os versos.

Oh, desprezo, também é meu sangue,
em vermelho tão escuro,
o que sai da artéria para a tela
e extrapola tantos muros.

Oh, desprezo tenhas dó,
sou apenas nota humana
de uma pauta aparente,
entre linhas tão insanas.

Ah, mas se as brumas não permitirem
que minha luz tu vejas ao dia,
seguirei por entre trevas,
numa eterna travessia.

E irei sempre em frente,
subvertendo a poesia.

Luzia M. Cardoso




Um comentário:

  1. Você tem um talento incrível. Seus poemas são maravilhosos. Seguir é, realmente, seu lema, para nosso deleite.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog