Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sem Céu





SEM CÉU

Acordei... Um outro dia... Ao abrir minha janela,

      eu vi escuras ruelas, sem a luz da poesia.

      Fui direto para fora... Onde sobem as paredes,

      muitos caem pela sede ... E o sonho não vigora.

      Lá, não vi o horizonte, nem a sombra da aurora.

      Onde o sol ficou de fora, não há cores, nem poente.

      Lá, o medo pulsa a aorta, frente ao lodo que avança.

      Vi morrer toda a esperança, com a dor batendo à porta...

      E minha fé foi para o léu, pois ali, naquele dia,

      enxerguei o que não via: a imagem dos sem céu

Luzia M. Cardoso


3 comentários:

  1. Muito real. Não há só beleza lá fora. E em algum momento vamos olhar tristes essa realidade doída.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pungente!
    É bom qdo conseguimos nos aproximar e sentir de realidades outras. Bjs Eliane Triska

    ResponderExcluir
  3. Num mundo de globalização em todos os sentidos, creio que fica reservado à Poesia o sentimento dos excluídos muito bem sentido, notado e representado por sua caneta!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog