Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

quarta-feira, 24 de março de 2010

Desembestei nesse galope...



Quero aprender a fazer um cordel

na trilha de Gilbamar vou entrar.

Agora eu preciso caminhar.

Primeiro eu aprendi o rondell,

e mandei o medo pro beleléu.

Briguei com a métrica e a rima.

Está faltando tema pro clima

Agora eu estou é perdida!

Cadê a palavra esquecida?

Será que ela cai lá de cima?



Mal aprendi a fazer o sexteto,

e já quero correr num galope!

Não sei se darei muito ibope,

mas, se eu domino o quarteto,

e consegui aprender o soneto,

também vou conduzir este trote.

Não sei onde encontro um mote,

para eu não deixar tudo ao léu.

É melhor rogar ajuda ao céu,

já que não guardei rimas no pote.



E agora, amigo o que faço?

Meu cordel está desembestado!

Não sei se vou sair desse estado!

Preciso que me pegue com laço.

Eu não enxergo mais o teu passo.

Espero que logo chegue alguém,

pois me aguarda no fim o meu bem,

que torce por mim nessa viagem.

Mas, parece que só vejo miragem,

e nesses versos não tenho ninguém.





Preciso agradecer ao poeta Gilbamar pois tenho os seus cordeis como referência para o meu aprendizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog