Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

domingo, 16 de abril de 2017

Filha da Luta


FILHA DA LUTA


Quando vim ao mundo, logo chorei.
       “Todos nós, também”, talvez ouvirei.
       Ah, mas eu sou filha das ruas, tão nuas,
       tão cruas!...
       Pai, nunca vi!
       Mãe, anda por aí…
       Em noites sombrias, cresci e vivi…
       Fui cuspida,
       lambida,
       currada…
       Tantas bofetadas!...
       Sou ser da estrada,
      feito alma penada…
       No meu corpo?
       Espermas
       de tantos palermas!
       Valendo uns trocados
       minguados,
       suados, rasgados…
       Todos querem prazeres
       da droga
       que cheiro,
       que cheiram,
       que fumo,
       que fumam,
       que oro
        e me imploram.
       E quando os olho,
       não me olham na cara.
       Pagam a puta,
       iludem a santa.
       Comem o objeto,
       dejeto
       fétido…
       No fim,
       saem satisfeitos.
       E eu
       cumpri meu dever.
       Volto pra casa,
       me jogo na cama,
       viro para o lado
       e choro.
       No berço, um filho;
       ao lado, um outro.
       Filha da luta,
       sobrevivo…
       Virei prostituta.

Luzia M. Cardoso

(Do livro "Engajou-me a Poesia. (Ilustrado e ampliado). Rio de Janeiro: EPublique, 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog