Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

domingo, 16 de abril de 2017

Enzo


Enzo 


Tem  dois olhos suplicantes
de castanho cor do mel,
Muito atentos, vibrantes!
Do meu lado, é fiel.

Pelos brancos, carretel.
Quando acordo, dá bom dia.
Que gracinha! Um pitéu!
Pula e corre de alegria.

Lembra outros... Nostalgia...
Quando chego, é emoção.
Faz besteiras... Rebeldia!
Parece ter opinião.

Já ganhou meu coração,
Ser tão frágil, um cristal
Que precisa de atenção.
Que nada lhe faça mal.

Tem forte instinto animal,
Percebe qualquer perigo.
Às vezes, se sente o tal,
Pequenino grande amigo.

Aonde vou, está comigo.
Se brigo, sai de fininho.
- Vamos pra rua? Se digo,
Balança, ágil, o rabinho.

Enzo, o meu cachorrinho.
É o xodó da família
E adora um carinho.
Chamegá-lo virou mania!

Luzia M. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog