Obra Licenciada por Creative Commos

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Aqui trataremos de tudo aquilo que nos emociona.

A vida, em todas as suas formas e manifestações, nos leva a fortes emoções.

Espero poder traduzir, em versos e rimas, as expressões da vida com as quais eu tiver contato.



Luzia M.Cardoso
http://twitter.com/#!/luzia48

Direitos autorais registrados na FBN

domingo, 16 de junho de 2013

Carta à Presidenta




Carta à Presidenta

- Luzia M. Cardoso -


Digníssima presidenta,
venho aqui p'ra lhe falar:
sou mulher trabalhadora,
família p'ra sustentar,
meu salário não comporta
carestia à minha porta
nem impostos p'ra pagar.

Ouço notícias d'alianças
(com privados interesses):
Obras caras, vida curta;
Parede que racha e desce;
Estradas esburacadas
Juntam lama d'enxurradas...
E o povo mais padece.

Já não suporto mais ver
Nosso SUS esfarelar.
Tanta gente em sofrimento,
Sem ter com que se tratar;
Emergências sem condições;
Faltam mãos para os plantões;
Prevenção, tampouco há.

Nas escolas, do entorno,
Não vejo investimento:
Salário de quem ensina
Aumenta o sofrimento.
Desdenhada a Educação,
E o futuro da Nação,
Só nos resta o lamento.

Veja, o povo volta à rua
Gritam << Não!>>  a mais aumento.
os transportes, tão precários,
Causam aborrecimento.
Todo dia, amassados,
Metrô, trens... Abarrotados,
Causando constrangimento.

Se  jovens tomam a rua
Sua luta os encaminha
Para um novo horizonte.
Mas garras, (como convinha?),
Voltam pra calar protestos
Bombas, sprays indigestos.
Matando o que s’avizinha.

Presidenta, eu te confesso,
Esperanças em ti, tinha.
Teus ideais, tua história...
E deles, tu desalinhas?
Não conclamas Equidade?
Não resguardas Liberdade?
Violência não t'aporrinha?

Eu ontem votei em ti, Dilma,
Hoje, tens crítica minha.

Um comentário:

  1. Olá, lembra de mim, o DESOUZA do Canto do Escritor...
    Saudades dos seus comentários...rsrsrs...
    Como tu estás?
    Escrevendo muito, como sempre, eu percebi aqui em seu Blog...
    Procuro Notícias da Lully, você tem?

    Ah, se quiser me ajudar com seus Bem-Vindos Comentários...estou aqui, entre, siga e sente-se:

    www.prsantosmissao.blogspot.com

    Abraços...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog